relacionados

sexta-feira, 15 de maio de 2015

COMO FAZER PONTO CRUZ

COMO FAZER PONTO CRUZ PERFEITO?
Como conseguir aquele efeito de ponto cruz perfeito da foto da revista?
Bem ate onde eu sei não da pra fazer edição pra emagrecer os pontos né? Kkkk
Bem mas nos temos umas técnicas e práticas bem simples que podem ajudar a você deixar seu trabalho limpo e bonito...
Eu vi a algum tempo em uma revista uma folha onde dizia que existiam 10 mandamentos para o ponto cruz estar perfeito, não é somente o seu capricho que vai definir o seu sucesso no trabalho.
Um deles é a escolha do tecido, ele não deve ser muito grosso ou muito fino de acordo com o fio que você vai usar, mais importante que o desenho escolhido é a qualidade do seu material, não esqueça de escolher os dois o fio e o tecidos juntos, sempre levando em consideração a qualidade do material, sabe o típico barato que sai caro? Então isso conta também no bordado.
Escolhidos o desenho o tecido e os fios agora amos para as agulhas... não da pra bordar linho com agulha de tapeçaria né? Assim como bordar cânhamo grosso com agulha de pregar pedraria... a escolha deve ser feita junto com a quantidade de fios e também a espessura de seu tecido.
DICA IMPORTANTE: COMPRE TODAS AS MEADAS DE UMA SÓ VEZ PRA NÃO CORRER O RISCO DE FICAR COM SEU TRABALHO PARADO... ISSO VALE PRA QUALQUER SERVIÇO MAIOR. COMO O CROCHÊ OU O TRICÔ COLORIDO..
Centralize bem o seu bordado, certifique-se de que ele está exatamente onde você deseja que ele esteja, outra coisa veja o tamanho do desenho em relação a sua peça, será se aquele buquê de flores não fica melhor mais pra um lado ou exatamente no centrou? Fica a seu critério. 
Outro ponto importante, a tensão dos fios não estique demais nem deixe frouxo demais... tente manter um padrão se ele estiver mais folgadinho nos primeiros pontos mantenha-os assim por todo o serviço, não esqueça, é só manter o serviço na mesma tenção e os pontos no mesmo sentido. Se a sua carreira de ida, primeira metade do ponto for da esquerda para a direita, ele deve ser assim por todo o trabalho nada de mudar ou ainda de inverter os pontos... outra coisa ainda sobre os pontos se tiver avesso de fora como uma tolha ou colcha de cama, tente deixar o mínimo de nozinhos possíveis pelo avesso tem algumas técnicas que nem deixam volume de um lado nem do outro do trabalho. e os tracinhos que ficam no avesso devem estar todos na mesma posição e sem fios encruzando para evitar confusão de linha e deixar seu trabalho feio...
Quando o trabalho estiver pronto,  nunca passe pelo lado direito... passe sempre pelo lado avesso.

 Outra coisa importante é o que for colocado a mais no trabalho como bicos em crochê ou rendas... os “complementos” devem ressaltar os seus ponto cruz, e não esconder seu trabalho, deve ficar harmonioso. Por hora é isso... boa sorte.. e bom trabalho... bjocas

Nenhum comentário:

ESSE JÁ É SUCESSO NO VERÃO

CONJUNTO VERDE AULA COMPLEMENTAR

 OI MEU AMORES, TUDO BEM COM VOCÊS?  FAZ TEMPO QUE NÃO APAREÇO POR AQUI, MAS VOLTANDO E TRAZENDO NOVIDADES. NO CANAL ESTOU PRATICAMENTE TODO...